Governo de SP atende solicitação do Sincomercio e CDL e passa a abrir por 12h

A partir deste sábado (12/12), o comércio de rua e shoppings poderão atender em horário de funcionamento ampliado, de 10 horas para 12 horas, mantendo a capacidade de 40% com funcionamento até às 22h. A decisão é celebrada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) que já haviam solicitado a ampliação do horário Governo de São Paulo.

Na quinta-feira (10), em ofício enviado nesta quinta-feira (10) à Patrícia Ellen da Silva, secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, as entidades solicitaram o apoio à ampliação do horário de funcionamento do comércio, defendo a ampliação do horário entre os dias 14 a 24 de dezembro, um curto período estratégico para as vendas natalinas para evitar aglomerações.

“Esta é mais uma conquista das entidades que defendem a preservação de vidas e empregos. A ampliação de duas horas permite a melhor distribuição do público nos estabelecimentos comerciais, evitando filas e possíveis aglomerações. Também permite ao comerciante escolher o melhor horário de funcionamento de acordo com a demanda de cada setor”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.