Cerca de 60 voluntários do Projeto Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão mobilizados para doar sangue, na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), em Jundiaí.
A campanha iniciou no dia 5 de dezembro e encerra no sábado, dia 12.
A intenção, segundo o coordenador do evento, Roger de Melo é auxiliar o Banco de Sangue, que neste período de fim de ano e pandemia, encontra-se com os estoques baixos e necessita desse tipo de ajuda para repor este componente essencial à vida, e continuar atendendo a demanda dos pacientes de hospitais da cidade.
“Os voluntários que não puderam comparecer no sábado, estão indo durante a semana, mas o importante é, de alguma forma, participar da ação. Dessa maneira, o projeto incentiva outros cidadãos de Jundiaí e da região, a doarem sangue” – comentou.
O horário de atendimento da Colsan é, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30, na Ra XV de Novembro, 1848, Vila Municipal.
O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que há 21 anos, mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 2020, os voluntários confeccionaram e doaram cerca de 16 mil máscaras para a comunidade carente de Jundiaí, em parceria com a Prefeitura.
Na região de Campinas foram mais de 60 mil destes equipamentos de proteção, e no Brasil todo, um total de aproximadamente 4 milhões de máscaras.