Linha 703 terá alterações de itinerários a partir desta segunda (7)

A partir desta segunda-feira (7), serão alterados os itinerários dos ônibus da linha 703 (Rio Acima). As mudanças serão feitas em atendimento às solicitações dos usuários e ocorrerão em caráter experimental, por 60 dias.

As alterações têm por objetivo aumentar a oferta e diminuir o intervalo entre as viagens, além de propiciar mais regularidade entre as partidas do bairro. Também será incluído o atendimento aos bairros Pedra Santa e Alameda das Tipuanas. Com os novos itinerários, a linha 703 passará a ter cinco legendas:

– Legenda A – Monterrey e Vivenda (direto)

– Legenda B – Monterrey e Vivenda (via Loteamento Piemonte)

– Legenda C – Sítio dos Companheiros, Pedra Santa, São José e Chácara Betinha. O atendimento via Pedra Santa (igreja) será efetivado quando a obra de pavimentação do Sítio dos Companheiros for concluída.

– Legenda D – São José e Chácara Betinha (direto). O atendimento via Chácara Betinha (Alameda das Tipuanas) será efetivado quando a obra de pavimentação do bairro for concluída.

– Legenda E – São José (via Loteamento Piemonte, Vivenda, Santa Fé, Monterrey e Chácara Betinha). Haverá atendimento com horários específicos após as 20h.

Os usuários podem conferir as informações atualizadas no site do Sistema Interligado de Transporte Urbano (Situ) – https://situ.jundiai.sp.gov.br/ -, no QR Code disponível nos pontos de parada dos bairros atendidos e nos aplicativos “Já” e “Cittamobi”, que permitem ao passageiro ver a localização do ônibus em tempo real. A atualização dos horários é automática e possibilita a consulta dos itinerários.

Confira os horários e os novos itinerários da linha 703.

Outras alterações

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí fará outras mudanças nas linhas do transporte público da cidade. A linha 554 (Jardim das Carpas – Terminal Colônia) será remodelada, passando por reprogramação horária nos dias úteis e finais de semana, além de alteração no atendimento ao Jardim Roma, que passará a ser realizado pela nova legenda B.

O atendimento ao Jardim do Lírio passará a ser realizado pela linha 715 (Terminal Vila Arens – Terminal Colônia), que terá a oferta de viagens nos dias úteis ampliada e reprogramada aos finais de semana.

A linha 557 (Terminal Colônia – Ivoturucaia) terá reprogramação horária nos dias úteis e aumento de viagens nos finais de semana, além de efetivar os horários após as 22h. Também haverá alteração de itinerário e de referência no bairro, passando da Av. Walter Gossner 5.890 para a Rua Arcângelo Bianchini 182.

Já a linha 584 (Terra Nova – Terminal Rami) terá, aos sábados, a inclusão do horário das 6h20 no sentido bairro-terminal.

(Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí)