Temporal desta quinta-feira (3) atingiu mais a região do Caxambu

A Defesa Civil de Jundiaí, divulgou às 18 horas desta quinta-feira (3), um boletim sobre a chuva que atingiu boa parte do município de Jundiaí no início da tarde. De acordo com os dados, a maior intensidade e volume de chuva foi registrado no bairro da Roseira, na região do Caxambu.

Nas últimas 6 horas foram registrados os seguintes índices pluviométricos no município:

Roseira: 42 mm
Fazenda Grande: 4 mm
Jardim Florestal: 3 mm
Vila Graff: 2 mm

A Defesa Civil não foi acionada para atendimento de ocorrências em razão das chuvas da tarde de hoje (03).

O acumulado de chuvas em dezembro/2020, até o dia de hoje (03) às 18:00, está em 48 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de dezembro, considerando a média dos últimos 8 anos, é de 279 mm.

No período da tarde de hoje (03) a equipe da Defesa Civil realizou vistorias onde ocorreu o maior volume de chuva, especialmente nos bairros da Roseira, Caxambú e Jundiaí-Mirim.

Mesmo com o volume expressivo de chuva que atingiu esta região, não foram identificados pontos de inundações e alagamentos.

Tal fato se deve muito ao trabalho preventivo que a Prefeitura realizou durante todo o ano, com intervenções de limpeza e desassoreamento nos rios e córregos que percorrem pelos bairros, ocorrendo uma vazão satisfatória nos cursos d’água.

Jundiaí se encontra no estado de OBSERVAÇÃO

No período de quinta-feira (3) até segunda-feira (7), as áreas de instabilidade continuarão criando condições para precipitações em todo o Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista. Além disso, em alguns momentos a chuva poderá ocorrer em forma de tempestade severa.

Com relação as temperaturas, devido a mudança na direção dos ventos no final de semana, a sensação de abafado diminui significativamente em todas as áreas do Estado.

Fonte: Defesa Civil de Jundiaí; Foto: Rita de Cássia Formagin