Guilherme Salas de Jundiaí, fala sobre a sua primeira vitória na Stock Car

No domingo (24), o piloto jundiaiense Guilherme Salas conquistou a sua primeira vitória na Stock Car Brasil, ao vencer a primeira bateria da prova de Goiânia, a disputa mais importante do dia. Largando na segunda colocação, ele venceu a prova com seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado. E assim ele parou de raspar na trave, já que nas cinco provas anteriores, ficou três vezes em segundo lugar.

“Até que enfim veio essa vitória. Em Curitiba ela passou muito perto, mas hoje, graças a Deus, aos engenheiros, mecânicos, todo mundo, e essa vitória aconteceu”, disse Salas ao site da Stock Car Brasil.

“A categoria é uma das mais difíceis do mundo. Todos andam muito próximos. Temos pilotos com passagem pela Fórmula 1. Minha jornada foi bem longa e difícil, pois esse é um esporte em que você precisa ter apoio, e não é fácil de arrumar. Mas vamos um passo de cada vez, degrauzinho por degrauzinho, e vamos chegar lá”, concluiu, referindo-se ao sonho de disputar o título.

Salas tem chances de vencer o campeonato. Com 190 pontos, ele está em oitavo, 48 atrás do líder Thiago Camilo. A última etapa será em 13 de dezembro, em bateria única, em Interlagos, e o vencedor soma 60 pontos – os suficientes para deixar o piloto de Jundiaí na briga de melhor piloto do Brasil na temporada.

Por Thiago Batista de Olim – Fotos: Divulgação – Stock Car