Suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro tenta atropelar policial em blitz

Um homem suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro e porte de drogas foi preso na quarta-feira (18) em Itatiba (SP). Segundo a Polícia Militar, ele teria tentado atropelar um policial com uma motocicleta.

A equipe fazia uma operação de fiscalização de trânsito no centro da cidade quando deu ordem de parada ao suspeito, que pilotava uma moto. O homem reduziu a velocidade e seguiu ao ponto indicado para estacionar, porém, acabou aumentando novamente a velocidade e indo em direção ao policial.

Outro PM percebeu a ação e empurrou a motocicleta. O suspeito caiu e foi abordado pelos policiais. Com ele foram encontradas várias cédulas de real, dólar americano e euro, além de uma porção de maconha.

De acordo com a corporação, o homem alegou que a droga era para uso pessoal e que a quantia em dinheiro havia sido trocada em uma casa de câmbio, mas que não tinha um recibo para confirmar. No total, foram apreendidos 2,5 mil dólares, 200 euros e R$ 988, além de quatro gramas de maconha.

Ele foi levado até a delegacia e, durante a oitiva, confessou que o dinheiro não era dele e que estava apenas fazendo o transporte do valor. A PM informou que o rapaz não disse a quem pertenciam as cédulas e nem para onde estava levando.

Fonte: G1