Trump fala pela primeira vez que Biden venceu e que a eleição foi fraudada

Pela primeira vez, Donald Trump fez uma menção de reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do dia 3 de novembro no país: em uma mensagem em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos disse “ele ganhou porque as eleições foram fraudadas”.

O jornal entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda (9) e terça-feira (10). Responderam diretamente à publicação 45 deles. Outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.

Alguns poucos estados descreveram problemas comuns que acontecem em todas as eleições, mas que já estão sendo corrigidos, como duplicação de votos, falhas técnicas e pequenos erros matemáticos.

Além desse levantamento do jornal, funcionários da do Departamento de Segurança Interna afirmam que ‘não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido’.

Uma marcha de apoio a Trump terminou em confronto com seus opositores na cidade de Washington DC no sábado (14). Durante o dia, houve apenas trocas de gritos e xingamentos entre os dois grupos, mas quando escureceu o conflito ficou mais agressivo.

Os manifestantes e os contra-manifestantes jogaram garrafas uns nos outros e chegaram a entrar em confronto físico. Um homem de cerca de 20 anos foi esfaqueado e levado a um hospital.

Foram presas 20 pessoas.

Fonte: G1