Sincomercio Jundiaí reafirma abertura noturna do comércio em dezembro

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) reafirma a abertura das lojas do comércio de rua da cidade em horário estendido em dezembro, como ocorre anualmente.

De acordo com Edison Maltoni, presidente da entidade que representa mais de 14 mil CNPJs, o horário especial do comércio que permite o funcionamento das 9 até 22h de segunda a sexta-feira (de 1 a 23/12), e das 9 até as 18h aos sábados, domingos e dia 24/12, está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 “O Sincomercio, sindicato patronal, e o sindicato laboral, são as únicas entidades que têm competência legal para legislar sobre o trabalho do comércio. A abertura noturna é uma garantia prevista em Convenção Coletiva e reflete diretamente nas vendas na época mais esperada no ano para o varejo. A medida favorece tanto os lojistas que terão mais tempo para ofertar seus produtos como para os consumidores que poderão se organizar melhor para suas compras de final de ano”, afirma Maltoni.

O Sincomercio ressalta ainda que nos termos do Decreto n. 29. 369, de 09 de outubro de 2020, a abertura noturna do comércio em geral, seja de rua ou nos shoppings centers, seguirá as diretrizes de distanciamento social e sanitárias previstas no Decreto.