Marcão é afastado pela Justiça e Tatiana Salles assume como prefeita de Itupeva

O prefeito de Itupeva Marcão Marchi e seu vice Alexandre Mustafá foram afastados pela Justiça Eleitoral da prefeitura de Itupeva.

Assim, segundo decisão da Justiça, Marcão e Mustafá devem deixar seus cargos na prefeitura pois, cometeram irregularidades na campanha eleitoral de 2016, segundo a Justiça Eleitoral.

Na época, segundo a Justiça, Marcão criou um jornal que tinha como única função “bater” no então prefeito da época e promover Marcão como “solução” para os problemas da cidade.

Contudo, isso, segundo a justiça é ilegal e levou Marcão a ser condenado e perder o cargo de prefeito.

Desta forma, com o afastamento de Marcão a Presidente da Câmara, Tatiana Salles será empossada como prefeita de Itupeva até o final do ano ou até que a justiça decida recolocar Marcão no cargo.

Tatiana Salles assume a prefeitura de Itupeva nesta terça-feira (3)

A posse da nova prefeita de Itupeva será nesta terça-feira, 03 de novembro, na Câmara Municipal.

 

Nota da assessoria do prefeito

A assessoria do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, vem esclarecer, diante da divulgação, por parte do TRE, de decisão para cumprimento do afastamento do prefeito e do vice-prefeito, Alexandre mustafa:

01. Mais uma vez o prefeito Marcão Marchi é vítima de manobra jurídica da oposição. Inconformados com a voz do povo e o resultado das urnas, seus adversários usam de táticas jurídicas para impedir que o prefeito exerça seu mandato normalmente.

02. O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, serão rigorosos no cumprimento de decisão judicial, estando sempre disponíveis para quaisquer esclarecimentos legais, perante à Justiça ou à população de Itupeva.

03. A defesa do prefeito e do vice-prefeito seguirá com os devidos recursos previstos no ordenamento jurídico, conforme o processo legal;

04. O prefeito Marcão Marchi reafirma que cumpre seu compromisso de trabalho com o eleitorado e com a população de Itupeva, respeitando o resultado inequívoco das urnas em 2016. E que o presente processo judicial faz parte de retaliações políticas adversárias. Mesmo sob acusações injustas, o prefeito Marcão Marchi manteve a integridade de sua atuação como gestor, administrando de forma humana, solidária e respeitosa a cidade de Itupeva.

05. Nenhuma das determinações, até o presente momento, interfere na campanha eleitoral de 2020, estando aptas e deferidas pela Justiça Eleitoral, as candidaturas de Marcão Marchi e Alexandre Mustafa. A campanha, portanto, segue normalmente, com a agenda prevista.

(Fonte: Novo Dia e G1)