Um Fiat Uno com queixa de roubo e que transitava com uma outra placa em Jundiaí foi apreendido na tarde desta quinta-feira (29) pela Guarda Municipal após perseguição que terminou no trevo da entrada de Louveira.
Segundo informações do Centro de Operações Táticas – COT, o Fiat Uno estava cadastrado no banco de dados da GM como possível clone. Assim que foi visualizado pelos guardas que atuam no Centro da cidade, o veículo passou a seguir e direção a rodovia Anhanguera sentido Campinas.
Viaturas da GMJ foram no encalço do Uno, até que no trevo da rodovia Anhanguera, em Louveira o Uno perdeu a direção e atingiu um motociclista.

O condutor da moto foi resgatado pelas equipes da Autoban com ferimentos leves. Os dois ocupantes do veículo tentaram fugir pela mata, mas foi detido com a ajuda da GM de Louveira e pelos guardas Arruda, Henrique, Feitosa e Amorim de Jundiaí.
Dentro do Uno foram localizadas diversas ferramentas, entre elas, um pé de cabra. A dupla foi socorrida até a Santa Casa de Louveira para atendimento médico, e em seguida liberados.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Louveira e existe a suspeita que os dois indivíduos praticam roubos à residências.
O delegado após ouvir os dois suspeitos, deu voz de prisão ao motorista do Uno por receptação. Ele foi levado mais tarde até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O outro jovem que estava de carona, irá responder em liberdade.
Foi constatado no DP que o Uno era produto de roubo e utilizava placa de outro Uno para transitar e praticar outros delitos. O carro ficou apreendido.
O inspetor Adilson coordenou os trabalhos em conjunto com o subinspetor Corrêa e guardas Tiago Santana, Cezar Santos e Felipe.
O Canil foi solicitado para averiguar drogas, porém nada foi encontrado.
O subcomandante da GMJ, Cláudio da Matta elogiou o trabalho da equipe.
Fonte: Luciano Guerino/GMJ