Hospital São Vicente realiza Cadastro Digital para se tornar 100% digital

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a visita da empresa Soluti – Soluções em Negócios Inteligentes. A visita do integrante da equipe Soluti, Lucas Silva, teve por objetivo auxiliar o hospital no projeto que está sendo desenvolvido com o objetivo de transformar o HSV em um hospital 100% digital.

O Hospital está desenvolvendo o cadastro digital da equipe assistencial do hospital. O cadastro eletrônico será utilizado para certificar a digital de toda a equipe de médicos e enfermeiros, desenvolvendo a assinatura eletrônica diretamente no prontuário do paciente. Foi feito um cronograma com as equipes para que todos pudessem comparecer e realizar com a ajuda de Lucas, a emissão desse certificado. O cronograma de cadastro começou com a equipe de enfermagem (auxiliares e técnicos) e posteriormente será realizada com a equipe médica.

“O projeto permitirá uma melhoria na demanda de atendimentos, diminuindo o grande fluxo de prontuários, pois os médicos não precisarão fazer a assinatura manual, após emitir o prontuário, a assinatura digital será emitida automaticamente, agilizando exames de pacientes, por exemplo, e ajudando na tomada de decisão da equipe assistencial. Há também um grande foco na sustentabilidade, pois serão reduzidos os gastos com o uso de papel.”, explica Rodrigo Gueli, coordenador da Tecnologia da Informação.