Tentativa de roubo de gado termina em troca de tiros e prisões, em Itatiba

Na noite de terça-feira (20), por volta das 20 horas, policiais militares da 2ª companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento preventivo, foram acionados Via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atender uma ocorrência de furto de gado em Itatiba.

Chegando ao local fizeram contato com o solicitante o qual havia informado que no interior da propriedade havia entrado um caminhão boiadeiro, e que vários indivíduos estavam tocando os gados.

Com a chegada dos policiais foi feito uma linha e progrediram para o interior do pasto, quando avistaram vários indivíduos na parte superior e logo informaram para que todos levantassem as mãos e se deitassem.

Dois indivíduos não atenderam a ordem e efetuaram disparos contra os policiais e houve revide da polícia. Outros três integrantes do grupo se renderam e os que efetuaram os tiros correram em direção a rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, que liga Itatiba ao município de Morungaba.

Pistola calibre 380 e munições apreendidas com a quadrilha. (Foto: Polícia Militar)

Os policiais também encontraram mais dois indivíduos sendo que um deles portava uma pistola 380, com 14 munições intactas e ferido no ombro esquerdo. O outro estava escondido em uma residência nas proximidades e atingido na clavícula.

Diante dos fatos, indivíduos foram conduzidos ao hospital e a Delegacia de Polícia do município de Itatiba e presos. A arma, munições e o caminhão foram apreendidos.

Fonte: 49º BPMI