Encontro de novos artefatos explosivos mobiliza mais uma vez a PM e o GATE

No final da tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada pelo secretário do Museu Ferroviário no Complexo FEPASA, em Jundiaí, informando que havia encontrado uma sacola plástica contendo sinalizadores explosivos.

Policiais militares do Décimo Primeiro Batalhão estiveram no local e constaram que se tratava de artefatos explosivos, não podendo afirmar o grau de impacto, solicitando assim através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) o apoio do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e realizando o isolamento da área.

Os policiais do GATE fizeram o manuseio dos artefatos e os acondicionaram em recipiente apropriado para o transporte, conduzindo o material até o batalhão, na Capital, para providências.

No último dia 30 o GATE também foi acionado ao museu; relembre.

Quem passou pelo Complexo Fepasa, na tarde desta quarta-feira (30), se deparou com várias viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais.

O motivo para mobilizar todas as forças foi o encontro de uma caixa com artefatos explosivos nas dependências do Museu da Fepasa de Jundiaí.

Segundo informações, uma equipe que realizava manutenção no prédio encontrou uma caixa antiga contendo a informação que eram artefatos explosivos.

Imediatamente os trabalhadores se afastaram do local e o prédio foi evacuado.

Assim que o GATE chegou os policiais especializados retiraram o material explosivo, sendo constatado que tratava-se de mais de 230 sinalizadores, armazenados no local, há 70 anos.