Jundiaí abrirá UBSs para Campanha de Vacinação, no sábado (24)

O mês de outubro foi definido pelo Ministério da Saúde para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e da Multivacinação. Por conta da pandemia do Novo Coronavírus e com o objetivo de facilitar o acesso da população à imunização em dias em que não há atendimento de rotina, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizará no próximo sábado (24), mais um dia exclusivo de vacinação em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Durante o Dia D, ocorrido no último sábado (17), foram imunizadas 1.629 crianças, entre a vacina pólio oral e demais vacinas, sendo que, exclusivamente para a pólio foram 1.161 crianças vacinadas. A expectativa da Unidade Gestora é superar o volume, tendo em vista que a população-alvo estimada para a dose é de 20 mil pessoas.

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação terá sábado (24) para imunização

No sábado (24) ficarão abertas das 8h às 17h as UBSs:

1 – Clínica da Família Novo Horizonte – (prédio antigo: Rua José Ribeiro Barbosa, 20, Parque Almerinda Chaves)
2 – UBS Tulipas (Rua Ana Congani Bocalão, 80)
3 – UBS Maringá (Rua Casemiro de Abreu, 57)
4 – UBS Esplanada (Rua João Omair Simionato, 100)
5 – UBS Jundiaí Mirim (Rua Josefa Piccolo, 198, Jardim Bandeiras)
6 – UBS Ivoturucaia (Rua Profa. Valderez Augusta Campos de Castro Lopes, 210)
7 – UBS Tamoio (Rua Orestes Barbosa, s/nº)
8 – UBS Central (Rua Antonio Segre, 71 – esquina com Av. Henrique Andrés 680)
9 – UBS Morada das Vinhas (Rua Uva Niágara (Antiga Avenida A), S/Nº)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação é destinada para a Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Será efetuada a verificação da caderneta de vacinas e, se necessário, serão aplicadas as vacinas preconizadas de acordo com a idade.

Para as crianças de 1 a 4 anos será aplicada uma dose adicional da vacina contra poliomielite, com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí