Vinicius Florindo, de 24 anos que foi picado por uma cascavel em um sítio enquanto cortava capim para uma égua foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto. O paciente está internado em Jundiaí (SP) desde sábado (3) e faz fisioterapia para movimentar os olhos e caminhar.
A mãe do jovem disse que o filho apresentou melhora na noite de quinta-feira (8) e, por isso, houve a liberação do quarto. O jovem voltou a sentar na cama e a mexer os olhos com dificuldade.
Na tarde de sábado, o rapaz usava uma bota de cano longo, na área do bairro do Poste, quando o animal deu o bote e o acertou a canela.
Vinicius, que é morador do bairro Hortolândia, deu entrada no hospital particular e foi encaminhado no mesmo dia para o hospital São Vicente. O filho havia se confundido entre cascavel e jararaca, o que só foi possível identificar para aplicação do soro correto depois de um exame.
Contudo, o paciente também apresentou alergia ao medicamento, que também teve que ser combatida. Em nota, o Hospital São Vicente confirmou o atendimento ao paciente.
“Na ocasião, verificou-se tratar-se de picada de animal peçonhento, para o qual foi solicitado soro antiofídico (anticrotálico). Devido a uma divergência de comunicação, o soro foi pedido ao CIATox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campinas) – Unicamp. O HSV possui o soro citado e é referência para o atendimento em casos de acidentes com animais peçonhentos em Jundiaí e região.”
Morador de Jundiaí foi internado depois de picada de cobra — Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1