A “modinha” agora são os avatares do Facebook

Na última segunda-feira (5), o Facebook trouxe um novo recurso aos seus usuários. Os chamados “Avatares do Facebook” foram divulgados em maio pelo próprio Mark Zuckerberg, mas chegaram ao Brasil apenas ontem.

A novidade permite que você crie bonequinhos tridimensionais customizáveis para usar no feed, em comentários, em stickers pré-configurados e até mesmo como foto de perfil. A funcionalidade é similar ao Bitmoji do Snapchat e as figurinhas que podem ser feitas no Whatsapp para quem tem iOS.

Você pode criar o seu avatar baseando-se em sua própria aparência, compondo seu bonequinho com as opções disponibilizadas pelo aplicativo como perucas, roupas, olhos, bocas, entre outras. Você pode personalizar seu Avatar para que ele te represente de maneira única e autêntica”

É importante certificar-se de que o seu aplicativo do Facebook esteja em sua última versão para pode usufruir do recurso. Para deixar seu avatar ainda mais com a sua cara, o Facebook disponibilizou vários planos de fundo distintos para caracterizar o ambiente do seu boneco.

COMO CRIAR SEU ‘AVATAR DO FACEBOOK’?

Existem três formas de criar seu avatar. Uma delas é clicar em “Escrever comentário” de qualquer publicação, tocar no ícone do Emoji e depois em “Fazer seu Avatar”. Você também pode criar seu avatar pelo menu, tocando nas três barras e depois em “Ver mais”, em seguida a opção “Avatares” deve estar disponível para você. Por fim, a última opção para criar seu avatar é clicar na opção “Experimentar” quando algum amigo seu criar e postar um Avatar.