Temperatura de até 38º C retorna nesta semana

De acordo com o site Climatempo, a onda de calor retorna para todo o estado de São Paulo e os moradores da região de Jundiaí vão sentir a partir desta segunda-feira (5) o calorão, que continua acompanhado da baixa umidade do ar deixando o clima seco.

A onda de calor foi amenizada na região neste sábado e domingo com a passagem de uma frente fria que derrubou um pouco a temperatura e trouxe chuva para alguns bairros de Jundiaí e das cidades do entorno.

Para se ter uma ideia a onda de calor vai atingir os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco  e Bahia.

De acordo com o Climatempo, somente no próximo final de semana que a temperatura pode baixar novamente com a passagem de outra frente fria.

Fique atento com a saúde

O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. Atenção especial com idosos e crianças. Fique atento e consulte um médico em caso de sintomas adversos.

 

(Fonte: Climatempo; foto – Sérgio de Amo)