Paulista empata em casa e está praticamente rebaixado para a 4ª divisão

O Paulista perdeu mais uma chance de sonhar em escapar do rebaixamento da Série A3 para a B1 a 4ª divisão do Paulistão. Nesta sexta-feira, o Tricolor encarou o Linense no estádio Jayme Cintra, pela penúltima rodada da primeira fase e vencia por 1 a 0, até os 41 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e perdeu uma chance de ouro de somar três pontos. Com o placar final de 1 a 1, o Galo continua na lanterna, agora com 11 pontos e pode ser rebaixado nesta rodada, com duas destas três combinações de resultados:

– Grêmio Osasco vencer o Capivariano, em casa, às 17h desta sexta-feira

– Barretos vencer o Esporte Clube São Bernardo, fora de casa, às 15h do sábado

– Empate entre Marília e Desportivo Brasil, em Marília, às 17h desta sexta-feira. Vitória do Marília também faz Galo ser rebaixado, por causa do confronto contra o Barretos na última rodada

Na rodada final, o Tricolor enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, esperando não entrar na rodada já rebaixado.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado sob o forte calor de 36 graus. O Paulista teve mais posse de bola, mas pecou muito para chutar ao gol. Somente teve duas boas finalizações, em chutes da entrada da área de Leandro Lima – uma foi a direita do gol e outra por cima do travessão.

O Linense, com o técnico Leandro Xande, optou uma tática mais posicional, onde seus jogadores se posicionam de acordo com a bola. Assim cadenciou mais o jogo, mas não provocou nenhuma defesa do goleiro Agenor, do Galo.

No segundo tempo logo aos 3 minutos um lance bisonho, que até pode se dizer “de pouca inteligência” do goleiro do Linense ajudou o Paulista.

Ao receber um recuo de bola, Thiago em vez de dar o chutão direto, tentou dominar a bola, e se atrapalhou todo. A bola estourou em Léo Mineiro, e o goleiro empurrou o atacante do Galo dentro da área. O árbitro Paulo Sérgio muito atentou marcou corretamente a penalidade. O camisa 9 e capitão do Galo cobrou com categoria e fez 1 a 0.

Com a vantagem no placar e para evitar um desgaste maior de toda a equipe por conta do forte calor de 36 graus, combinados com sol forte e umidade baixa do ar, o Paulista preferiu se fechar para segurar o resultado.

A tática não deu certo, pois o Linense pressionou bastante e conquistou o empate aos 41 minutos. Em jogada de escanteio, o zagueiro Islan, sozinho fez o gol, e garantiu a igualdade na partida.

 

Fonte: Thiago Olim – www.esportejundiai.com