Assaltantes que renderam clientes durante roubo no Jd. Sta Gertrudes são presos

Na madrugada de sexta-feira, indivíduos realizaram roubo contra um estabelecimento comercial e um veículo, onde segundo as vítimas, cinco homens utilizando arma de fogo invadiram um bar no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí e muito agressivos, ameaçavam as pessoas enquanto um dos criminosos recolhia pertences das vítimas. Um casal que estava entrando em seu veículo, VW SpaceFox, em frente ao bar, foi rendido e obrigado a entrar no estabelecimento. Os agressores fugiram utilizando três veículos, sendo um deles o que havia sido subtraído do casal.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone de emergência, 190, sendo realizado o cerco no bairro e após várias diligências e cruzamento de informações com o setor de inteligência, um dos veículos foi localizado em trânsito em Cajamar, onde foi abordado. As características físicas e vestimentas eram compatíveis com as informadas pelas vítimas e após questionamento confessaram a participação nos roubos, sendo reconhecidos também pelas vítimas.

Os abordados e o veículo foram conduzidos ao plantão policial de Cajamar, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa, além de o condutor do veículo ser também autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, constatada pelo etilômetro.

Alguns pertences das vítimas que estavam sob o poder dos criminosos foram apreendidos e ficaram a disposição dos proprietários.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar