Coma a aproximação das Eleições 2020, no dia 15 de novembro para prefeito, vice e vereadores, os partidos políticos realizam as convenções para definir os candidatos para ocupar a cadeira do executivo para o próximo mandato (2021-2024), em Jundiaí.
Atualizado 27/09 às 19h50
LUIZ FERNANDO MACHADO – PSDB
O Prefeito Luiz Fernando Machado do PSDB concorrerá à reeleição e o atual vereador Gustavo Martinelli foi escolhido para disputar as eleições como candidato a vice prefeito de Luiz Fernando Machado.
Político experiente, Gustavo Martinelli, já foi presidente da Câmara Municipal e também disputou a cadeira de deputado estadual nas últimas eleições com 48 mil votos em nossa cidade e região.
PEDRO BIGARDI – Rede Sustentabilidade
O ex-prefeito de Jundiaí, o engenheiro Pedro Bigardi, foi lançado candidato à prefeito. A escolha de Bigardi ocorreu em reunião com membros do Partido Rede Sustentabilidade.
Para vice-prefeito foi escolhido o professor de Direito Tributário, Marcelo Lo Monaco. Pedro Bigardi, foi prefeito de Jundiaí entre 2013 e 2016, perdendo a disputa da reeleição para o atual prefeito Luiz Fernando Machado.
RAFAEL PURGATO – PC do B
O PC do B oficializou Rafael Purgato como candidato a prefeito de Jundiaí. O anúncio foi feito em convenção do partido.
Purgato terá como candidato a vice-prefeito Reinaldo Fernandes. O partido concorre nas eleições 2020 sem coligação.
FÁBIO MARCUSSI – PSB
Fábio Marcussi, 38 anos, foi anunciado como candidato para prefeito de Jundiaí (SP) pelo PSB. Fabiane Spiandorim será a candidata a vice-prefeita, em candidatura majoritária sem coligações.
Marcussi é advogado e pós-graduado em Direito Civil, sócio de um escritório de advocacia. Também foi presidente da 33ª subseção da OAB Jundiaí.
DR. PACHECO – Podemos
O partido político PODEMOS oficializou o Dr. Pacheco como candidato à Prefeitura de Jundiaí (SP). Como vice, a coligação entre Podemos e PSD divulgou o candidato Caio Augusto.
Antônio de Pádua Pacheco é médico e atual vice-prefeito de Luis Fernando Machado. O candidato também já exerceu o cargo de vereador na cidade.
SILAS FEITOSA – PRTB
A executiva do diretório municipal do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou o nome de Silas Feitosa, como candidato a prefeito de Jundiaí, nas eleições municipais de novembro.
Vitor Fontolan, jovem militante do partido foi escolhido como candidato a vice-prefeito.
DANIELA DA CÂMARA – PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a candidatura de Daniela da Câmara para prefeita de Jundiaí.
O funcionário público municipal e bacharel em Direito, Arthur Augusto, foi o escolhido para a ocupação de vice-prefeito. Daniela é arquiteta e urbanista e por quatro anos foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, quando coordenou o primeiro Plano Diretor Participativo de Jundiaí.
MARCUS DANTAS – PSL
O Partido Social Liberal (PSL) apresentou Marcus Dantas como candidato a prefeito e Osmar Chile como candidato a vice. De acordo com a Secretaria Geral do PSL de Jundiaí, o partido lançou candidatura pura, sem coligações, sendo a primeira convenção do PSL no país.
O Marcus Dantas é auditor fiscal da receita e atuou na Lava Jato. É deputado federal suplente do PSL e foi o escolhido como pré-candidato para o cargo de prefeito. Já Osmar Chile, é sargento veterano.
EDNEY DUARTE JR – Partido Novo
Pelo Partido Novo concorrerá a cadeira do Executivo, Edney Duarte Jr. O candidato a vice é Rogério Souza. O Novo não fará coligações.
Edney Duarte Jr, tem 42 anos e é advogado, pós-graduado em Auditoria, Controladoria e Tributos, com extensão em Empreendedorismo. É empreendedor e atua profissionalmente na consultoria jurídica e financeira para empresas.
MÁRCIA PARÁ- DC
Durante a convenção nacional do Democracia Cristã, que ocorreu em Manaus, Márcia Pará foi apresentada pelo partido de José Maria Eymael como pré-candidata do DC para a prefeitura de Jundiaí.
Com 33 anos, Márcia Pará, lançou a sua pré-candidatura à prefeita de Jundiaí. Márcia carrega como principal bandeira a renovação geral da política da cidade.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Alexandre Nicola à Prefeitura de Jundiaí (SP). Também foi anunciado Vitor Machado como vice na chapa.
Alexandre Nicola é professor, cientista político e sociólogo. É a primeira vez que disputa a candidatura.
EDIMARCO SILVA – Pros
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) oficializou a candidatura de Edimarco Silva à Prefeitura de Jundiaí (SP). Também foi anunciada Cristiane Pinheiro como vice na chapa.
Edimarco Silva é jornalista, trabalha com consultoria empresarial e fundou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele também foi secretário de Comunicação do Pros no estado de São Paulo.
CÍNTIA VANESSA – PSOL
O partido PSOL oficializou durante convenção a candidatura de Cíntia Vanessa à Prefeitura de Jundiaí (SP). O candidato a vice-prefeito é Paulo Matsushita.
Cíntia Vanessa tem 29 anos, de origem indígena e formada em pedagogia. Atuou em diferentes movimentos sociais e coordenou diferentes campanhas dentro do PSOL
Fontes: Divulgação/Redes Sociais
Oi boa noite o jornal não tinha fotos dos pré candidatos a prefeitos só por que sao opocisao. Tam fácil pegar as fotos e colocar na publicação acho q vcs não fazem um.papel justo priveligia quem o jornal quer
Olá, tudo bem?
Está faltando minha candidatura pelo Psol Jundiaí
Bom dia Cíntia. Pedimos desculpas pelo equívoco, mas ela foi atualizada no dia seguinte. Você chegou a ver?
Bom dia Ivone. Estamos acompanhando aqui seu comentário. Todos os candidatos citados na reportagem estão com fotos, sim. Você observou corretamente?