No dia Nacional do Trânsito, vereador Marcelo Gastaldo lembra da criação do “Maio Amarelo”

Você sabia que hoje é o Dia Nacional do Trânsito? Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito. Para nossa “tristeza”, o Brasil é um dos países com mais acidentes no tráfego viário, onde morrem, aproximadamente, 40 mil pessoas por ano. O excesso de velocidade, a embriaguez e o uso do celular enquanto dirige são as principais causas dessa tragédia.

Por conta disso, o “Maio Amarelo”, projeto de lei n° 11.865 de autoria do vereador Marcelo Gastaldo, visa a prevenção e diminuição dos índices de acidentes, mortos e feridos no trânsito. “O objetivo foi criar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil a fim de colocar em pauta a discussão sobre a segurança viária para, desta forma, promover a redução do número de mortes no trânsito da cidade” – destacou.

Durante o mês de maio, são promovidas atividades pela cidade voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada motorista, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, qualquer que seja o modo.

“Independente do dia ou mês do ano, é necessário ter essa conscientização em mente. Use cinto de segurança e dirija com atenção. Evita acidentes e salva vidas” – destacou o vereador em sua rede social.

Foto: Arquivo pessoal