O dono da chácara onde quase mil pessoas se reuniram para uma festa interrompida, durante o isolamento por conta da pandemia de coronavírus, em agosto, foi multado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP).
A foto mostra a aglomeração das pessoas, sem usar máscaras de proteção ou cumprir as regras de distanciamento social. O evento foi realizado no bairro Gramados de Santa Rita, no dia 30 de agosto.
Cerca de 100 veículos estavam estacionados na rua e 900 pessoas foram vistas em aglomeração na área da piscina e em toda a extensão da chácara.
A prefeitura informou que o dono foi notificado e recebeu uma multa no valor de um salário mínimo.
Festa interrompida
Segundo relatos de moradores, a festa durou o dia todo e foi interrompida pela Polícia Militar. Eles afirmaram ainda que os eventos no local são frequentes.
“Tinha umas 500 pessoas ou mais. Eles fecharam o portão da chácara, porque não cabia mais ninguém lá dentro. Começou a chegar muita gente e ficar do lado de fora”, relatou um morador.
A polícia informou que, após receberem orientação, todos os participantes da festa foram embora. Não foi registrado boletim de ocorrência.
Fonte: G1