Após vistoria, apartamentos do Villa Itália são liberados para o retorno dos moradores

Nesta quarta-feira (23), os moradores de uma das torres do Condomínio Villa Itália, localizado no Loteamento Santo Antonio, em Itatiba, puderam retornar aos apartamentos. Na madrugada da terça-feira (22), os moradores da Torre Veneza, precisaram sair as pressas do interior do prédio, pois alguns residentes ouviram barulho de rachadura com alguns pisos se soltando.

Na ocasião o pedido de evacuação foi feito pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, por medida de segurança.

A Construtora Pátria, responsável pelo empreendimento encaminhou nota a RS NOTÍCIAS informando o ocorrido e a liberação dos apartamentos para os moradores.

Segue a nota: (atualizada às 11h28 – 24/09)

A PÁTRIA CONSTRUTORA informa que a Torre 2 do Condomínio Residencial Villa Itália, interditada desde a noite de segunda-feira (21), foi liberada hoje (23) pela Prefeitura de Itatiba para o retorno das famílias. A decisão está fundamentada em laudo técnico assinado pela Secretaria de Desenvolvimento e Habitação da Prefeitura do Município, com base em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, na terça-feira (22), que liberou a desinterdição. A determinação também está baseada no Parecer Técnico Estrutural dos peritos que vistoriaram a Torre. O parecer concluiu que o incidente que causou a interdição não apresentou qualquer risco de comprometimento dos elementos estruturais que compõem o edifício.

A interdição foi uma ação preventiva e de cautela pela segurança dos moradores e para permitir que os técnicos da PÁTRIA CONSTRUTORA, da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizessem a vistoria. A inspeção constatou que, no apartamento 42, Torre 2, houve uma pequena fissura na argamassa entre a alvenaria estrutural e a não-estrutural, causando um movimento que provocou o descolamento de três azulejos do banheiro da unidade. Segundo o parecer técnico, “o descolamento desses azulejos não possui qualquer relação com danos estruturais da edificação”. Portanto, não existem danos estruturais.

A PÁTRIA CONSTRUTORA declara que fará os reparos necessários identificados na Torre e arcará com as despesas dos moradores em razão do afastamento de suas residências. A empresa ainda ressalta que, por ocasião do incidente, criou um canal direto e exclusivo para atendimento dos condôminos pelo e-mail atendimentoaocliente@patriaconstrutora.com.br, para prestar o suporte que precisassem, entre os quais a disponibilização de hospedagem.

A PÁTRIA CONSTRUTORA sempre prezou pelo bem-estar e segurança das famílias do Residencial Villa Itália e de todos os seus clientes. A empresa ainda reafirma o seu compromisso de prestar serviços de qualidade e preocupação com a segurança de todos os seus empreendimentos.