Fogo que atingiu a Serra do Mursa consumiu 2,5 milhões de m² de vegetação

Nos últimos dias as equipes da Defesa Civil e do GBVC – Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista, tiveram muito trabalho para conter os incêndios que atingiram a Serra do Mursa e a vegetação no entorno.

Foram manhãs, tardes, noites e madrugadas com o fogo se espalhando em várias direções e com a ajuda do vento, combater as chamas ficou praticamente muito difícil.

O fogo consumindo a vegetação (Foto: Cristiano Vargas- GBCV)

Nesta sexta-feira (18), foi feito pela Defesa Civil de Várzea Paulista, vistoria nos principais pontos para a certeza que não existia mais a possibilidade de ignição para poder declarar a extinção do incêndio.

Foram consumidos pelo fogo uma área de 2.550.000 m², o que equivale a quase 310 campos de futebol, em uma área que abrange os municípios de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, por onde houve o inicio do sinistro em parte da Mata de Eucalipto na divisa com Franco da Rocha.

Vakinha para adquirir caminhão tanque

O GBCV e a Defesa Civil de Várzea Paulista estão precisando da ajuda da população, empresários para adquirir um caminhão tanque de combate a incêndio.

O veículo não tem um custo barato e por isso uma Vakinha on-line, está sendo feita para que o caminhão possa ser comprado.

“A campanha contínua e tivemos uma grande mobilização e uma grande corrente. Obrigado a quem já ajudou e que continue ajudando” – disse Cristiano Vargas do GBCV.

Quem puder contribuir clique AQUI

O caminhão de combate a incêndio é uma das prioridades do GBCV. (Foto: Divulgação)