Atualizado às 16h27 – Os motoristas do transporte urbano de Jundiaí, voltaram a circular por volta das 16 horas, após permanecerem com os trabalhos paralisados por 2 horas. A categoria decidiu paralisar as atividades por volta das 14 horas desta sexta-feira (4), no Terminal Central de Jundiaí. Segundo informações obtidas no local, a paralisação ocorreu por causa de problemas com a folha de pagamento dos funcionários.
Durante a manifestação dentro do terminal, os mesmos pediam para que representantes do sindicato fossem até o local para apurar com as empresas do transporte coletivo o motivo do desconto.
A informação que chegou para a reportagem da RS NOTÍCIAS dizia que alguns motoristas que fizeram empréstimo consignado, voltaram a ter descontos com o fim da suspensão estabelecida pelo Governo Federal.
Os portões foram fechados e a Guarda Municipal acionada ao local.
Prefeitura de Jundiaí emite nota
A Prefeitura de Jundiaí informa que está em dia com os pagamentos dos subsídios às empresas do sistema de transporte coletivo. Sabe-se, no entanto, que a tentativa de paralisação, na tarde desta sexta-feira (4), é motivada por uma parcela de colaboradores estimulada pela ala de oposição do sindicato da categoria, em razão de motivações trabalhistas. A critério de informação, convém mencionar que a eleição da nova diretoria do sindicato será no dia 23 de setembro.
Diante da circunstância, técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) estão, neste momento, no Centro de Controle Operacional, localizado no Terminal Cecap, para acompanhar em tempo real a situação das linhas e reduzir os impactos no atendimento aos usuários.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jundiaí