Tenente da PM morre com tiro acidental durante treinamento

O 1º tenente Samuel Rodrigo Rosa, de 43 anos, morreu na noite desta terça-feira (1º) após ser atingido por um tiro acidental durante um treinamento do grupamento do Choque em uma escola no Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo.

O PM foi atingido por um disparo no ombro direito. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar não informou quem disparou o tiro acidental durante o treinamento e disse que “instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias da morte”.

O tenente pertencia ao 4º Batalhão de Choque e estava há 19 anos na corporação. Ele deixa esposa, que também é militar, e três filhos.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e disse que “Todas as providências administrativas estão sendo tomadas bem como todo o apoio para os familiares e equipe. Durante sua carreira o policial militar ajudou a solucionar diversas ocorrências de resgate de reféns, atuando no GATE [Grupo de Ações Táticas Especiais]”.