Para alertar sobre os riscos da Covid-19, GCM realiza ação em Itupeva

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na noite desta sexta-feira, 28 de agosto, nos bairros Parque das Hortênsias, Vila São João, Jardim Alegria, Portal Santa Fé, Vila Independência, Santa Eliza e Nova Monte Serrat em Itupeva, mais uma ação de conscientização junto aos comerciantes, consumidores e a população, a fim de conter o avanço da pandemia do Coronavírus no município, bem como alertar a todos sobre a importância dos riscos da transmissibilidade da Covid-19.

Seguindo o Plano São Paulo de estratégia do Governo do Estado, visando à retomada com segurança da economia, a cidade de Itupeva encontra-se na Fase Amarela e a GCM, a partir desta ação atuou referente à restrição no horário de funcionamento dos estabelecimentos (até às 22 horas).

O comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves afirmou que esta ação na cidade tem papel relevante para o bem-estar de todos. “Neste período de pandemia temos atuado constantemente, alertando à população sobre os riscos desta doença. Enfatizamos sempre a importância do distanciamento social e também que as pessoas evitem aglomerações, além de fazerem uso das máscaras de proteção facial e do álcool em gel para higienização das mãos, mas principalmente, junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais, que respeitem e sigam as regras e horários estabelecidos para funcionamento, conforme a Fase Amarela do Plano São Paulo”, detalhou.