A mãe que deixou uma criança recém-nascida abandonada dentro de uma igreja na vila Arens, foi encontrada pela Polícia Civil. Ela foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia após ser identificada e afirmou à investigação que fez o parto sozinha nos fundos da casa, na cidade de Várzea Paulista.
A criança foi encontrada no dia 8 de agosto por um vigia, que acionou a Guarda Municipal. Depois de ficar alguns dias no hospital, a Vara da Infância e da Juventude abriu um processo de adoção e ela já está com uma nova família.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 26 anos foi indiciada nesta terça-feira (25) por abandono de incapaz. Ela é de Várzea Paulista, cidade vizinha, e tem outros dois filhos, de 2 e 6 anos.
Conforme o relato, a mulher alegou que cortou o cordão umbilical sozinha e não fez pré-natal. A mulher também afirmou que não sabe quem é o pai e disse que estava separada do marido quando a bebê nasceu.
Sobre o dia em que deixou a filha na igreja, ela detalhou que na sexta-feira (7) foi de carro até Jundiaí e a deixou na igreja por que “tinha certeza de que a criança seria encontrada”. Em seguida, mudou-se para Campinas com marido.
Questionada sobre o caso, a jovem sustentou que não teria condições de criar a menina. O delegado Antônio Seleguin Júnior não acredita nessa versão e vai investigar se teve a participação de alguém ou se o marido pressionou-a para abandonar a criança por não ser filha dele.
Relembre o caso – http://www.redesocialnoticias.com.br/2020/08/09/passa-bem-a-bebezinha-encontrada-dentro-de-sacola-em-igreja-de-jundiai/
Fonte: G1