GCM e PM fecham bares e apreendem armas em Itupeva

 

A Guarda Civil Municipal (GCM), o setor de Fiscalização de Comércio e a Polícia Militar realizaram ação conjunta na noite desta sexta-feira(14), na Vila São João, em Itupeva, com propósito de conscientizar comerciantes, consumidores e à população com um todo, a respeito da importância do risco de transmissibilidade do Coronavírus.

Durante o trabalho as equipes encontraram diversos bares abertos no período noturno, descumprindo os decretos estadual e municipal. Foram apreendidos cigarros contrabandeados, armas de fogo, facas e máquinas do jogo do bicho.

A ação desta noite também ocorreu atendendo denúncias do setor da Ouvidoria Municipal (telefone 156), em relação à poluição sonora, descumprimento da Lei do Silêncio e do decreto municipal de número 3.221, de 7 de agosto de 2020, referente ao horário de funcionamento do comércio durante a pandemia, além de verificação cadastral das empresas (alvará).

Equipes da Polícia Militar atuando na fiscalização, em Itupeva.

“A iniciativa teve por objetivo reforçar aos comerciantes, a importância de respeitar os horários de funcionamento dos estabelecimentos, determinados pelo decreto municipal”, explicou Marcelo Tavares que atua como chefe da Fiscalização do Comércio.

Para a realização desta ação, a GCM contou com o canil, equipe da Patrulha Rural, além de quatros viaturas e 11 guardas. “Essa ação foi de extrema importância no município, por conta do momento em que vivemos e também por conta da pandemia. Além disso, o principal objetivo foi conscientizar à população sobre o distanciamento social, uso de máscaras, recomendando que os estabelecimentos comerciais sigam a risca as novas regras estabelecidas pela fase amarela do Plano São Paulo”, detalhou José Augusto Gonçalves Alves, comandante da GCM.

Já a PM contou com quatro viaturas e efetivo de 13 policiais militares. “A ação realizada nesta noite foi de suma importância, pois uniu as forças, a partir de uma fiscalização mais ampla. Além das questões administrativas, a esfera criminal também foi alvo da ação, visando à retirada de foragidos das ruas, apreensão de armas, drogas, entre outros crimes”, descreveu o sargento PM, Delgemo.

Fonte: Itupeva Agora