DISE apreende 236 quilos de cocaína em Jundiaí

A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (14), 236 kg de cocaína no Jardim Tarumã, em Jundiaí (SP).

Segundo a polícia, dois suspeitos estavam em uma casa na rua Milton José Begiato. Um deles teria entregado a chave de um carro para o outro, que saiu em alta velocidade.

O rapaz que entregou a chave foi abordado pelos policiais e levou a equipe até um outro imóvel, onde estaria funcionando uma refinaria de cocaína. Lá, foram apreendidos, aproximadamente, 235 quilos da droga.

Droga apreendida em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Droga apreendida em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma outra equipe passou a seguir o segundo suspeito, que saiu com o carro. Ele seguia sentido capital, quando abandonou o veículo no bairro do Heliópolis e conseguiu fugir a pé. Dentro do carro foram encontrados mais 40 tijolos de cocaína.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. O segundo continua foragido. Segundo a polícia, nenhum possui antecedentes criminais.

No local também foram encontrados 70 quilos de pó branco a ser identificado, mas que era usado para misturar à droga pura, 32 litros de éter, 14 litros de acetona, 2 litros de amônia, balança de precisão, peneiras, prensas, gerador elétrico, máscara de proteção química, entre outros objetos.

Fonte: G1