Passageiros recebem máscaras e orientações no Terminal Central

Profissionais de Saúde de Jundiaí estiveram na manhã desta terça-feira (11) no Terminal Central para realizar mais uma ação educativa e de conscientização junto aos usuários do transporte público da cidade. O objetivo é orientar sobre os cuidados que as pessoas devem ter para não serem infectados com o Novo Coronavírus.

A iniciativa da Prefeitura vem sendo feita desde o dia 4 de agosto nos terminais da cidade, com a distribuição de máscaras de pano e de folhetos explicativos, além da medição de temperatura e do nível de oxigenação do sangue das pessoas.

A conscientização já foi realizada nos terminais Vila Arens, Eloy Chaves, CECAP, Hortolândia e Colônia e percorrerá ainda o da Vila Rami). A ação mobiliza profissionais da saúde, guardas municipais, Vigilância Sanitária e integrantes das unidades de gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT).

“Quando um passageiro apresenta sintomas de síndrome gripal, ele é orientado a procurar uma Unidade Sentinela”, revelou a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza. Mais de mil pessoas foram abordadas no Terminal Central e três delas encaminhadas para atendimento. “A educação e a prevenção são as melhores formas de combater o Coronavírus”, emendou Fauzia.

Liliane valorizou a ação da Prefeitura de orientar os passageiros sobre a COVID-19

Liliane Cristina de Oliveira valorizou a ação da Prefeitura de orientar os passageiros sobre a Covid-19

A auxiliar de limpeza Liliane Cristina de Oliveira lamentou que ainda há indivíduos que acham que a COVID-19 não é nada. “Ações como essa são importantes para informar e esclarecer dúvidas das pessoas. Já ouvi gente dizer que a pandemia é algo criado para vender máscaras”, contou Liliane.

Os sete terminais de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus também vem sendo feita frequentemente. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ