Secretário dá tapa em adolescente que empinava pipa em Campo Limpo Paulista – Veja o Vídeo

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o secretário de segurança de Campo Limpo Paulista (SP) dá um tapa em um adolescente. As imagens foram gravadas no domingo (2) por um amigo do rapaz e viralizaram nas redes sociais. Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe fazia uma operação para combater o uso de cerol, quando abordou um grupo de jovens que empinava pipa no bairro Altos de Campo Limpo.

No vídeo é possível ver que o secretário pega a pipa de um adolescente e, logo em seguida, o agride com um tapa no rosto. Ele ainda grita para o rapaz sair do local após a agressão. Alguns jovens que estavam no local foram até a delegacia no início da tarde desta segunda-feira (3) e registraram um boletim de ocorrência dizendo que também foram agredidos pelo secretário.

Segundo o poder público, a equipe foi até o local depois de receber várias denúncias de aglomeração. Durante a ação, foram apreendidos 284 pipas, 39 carretéis, 16 porções de maconha e seis de cocaína. Soltar pipa é permitido, mas o uso de cerol é ilegal. A lei estadual prevê multa de R$ 1.380,50 para pessoa física e de R$ 138 mil para estabelecimentos que venderem linha com cerol.

A prefeitura informou ainda que “está tomando as medidas necessárias para os devidos esclarecimentos, respeitando a ampla defesa e o contraditório”. Também disse que não compactua com nenhum tipo de violência e que, apesar de aparecer no vídeo com o uniforme da GCM, o secretário não faz parte da corporação.

Fonte: G1

Veja o vídeo: