Aposentado que atirou em crianças tinha espingardas, fuzil, rifle e até mira laser

A equipe do 49º BPMI, composta pelo Sd PM Peclat e Sd PM Bruna realizavam patrulhamento ostensivo preventivo pelo bairro Santo Antônio, em Itatiba, momento em que foi solicitada por populares, informando que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo na rua.

Tomando as devidas cautelas de segurança, os policiais foram até o local e visualizaram um indivíduo saindo de dentro de uma residência.

O homem, um aposentado de 70 anos, foi imediatamente abordado e em seguida os policiais visualizaram uma arma em cima de uma geladeira.

Dentro do imóvel os policiais encontraram um revólver calibre 22, três espingardas, um rifle, um revólver calibre 38 e diversos tipos de munições.

O que chamou a atenção dos policiais foram as munições de Fuzil 762 e de uma mira a laser.

Os policiais receberam a informação de uma mulher que o filho dela e algumas crianças que tentavam pegar uma pipa em frente da casa foram recebidas a tiro pelo homem.

As crianças disseram que conseguiram correr e que por sorte não foram atingidas.

Com o desdobramento da ocorrência, foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo então juntamente com as vítimas, conduzido até a Delegacia de Itatiba.

O Delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão enquadrando o mesmo como porte ilegal de munição, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, permanecendo o indivíduo preso em flagrante e a disposição da Justiça.

 

Fonte: 49º BPMI