Campeonato Amador de Campo Limpo retorna em agosto, anuncia Prefeitura

 

Depois de reuniões com os clubes da 1ª e 2ª divisões do amador de Campo Limpo Paulista, a Secretaria de Esportes da cidade anunciou nesta segunda-feira em nota no site da Prefeitura que o campeonato voltará no mês de agosto.

Segundo o secretário de Esportes, Antônio Aro (Toninho), todas as condições de segurança serão oferecidas para os times. “Os 18 clubes da primeira divisão tiveram a liberdade de escolha em participar ou não do campeonato. Nosso protocolo de segurança está sendo elaborado junto com a Saúde”.

A primeira divisão terá seu início no dia 23 de agosto. Já a segunda divisão começará no dia 9 de agosto – dentro de duas semanas.

O protocolo de segurança dos jogos prevê que as partidas sejam realizadas a portões fechados com 35 pessoas permitidas no estádio para as partidas. Todos os envolvidos devem usar máscara e álcool gel. Cada jogador terá seu kit pessoal de jogo.

Os clubes da primeira divisão que vão competir, são: América Vila Cachoeirinha, Vai Quem Que, Portugal, SAB Marchetti, Porto, Santo Antônio, Real Drago e Onze Garotos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros vão para a semifinal, em jogo de ida e volta. A grande final também terá dois jogos.

A segunda divisão do amador terá entre 11 e 12 clubes. Dois subirão de divisão neste ano, enquanto que na primeira divisão, exclusivamente em 2020, não haverá rebaixamento.

 

Por Thiago Batista; Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista