Itatiba: Polícia prende homem que ateou fogo em carro após discussão

Na última semana, a equipe de radiopatrulha composta pelo Cb PM Ubirajara e Cb PM Júnior foi acionada para atendimento de ocorrência de incêndio a veículo.

Ao chegar no local juntamente com apoio do Comando de Grupo Patrulha, Sgt PM Dutra e Sd PM Mario. os policiais se depararam com o veículo Fiat Uno em chamas, em frente uma garagem bloqueando a saída de um veículo Celta.

A mulher disse aos policiais que estava saindo de sua residência e  se desentendeu com seu ex-marido, que após verificar presenças de demais pessoas pelo local, ateou fogo no veículo, trazendo perigo para sua filha de 4 anos, bem como pessoas que se encontravam na residência.

Diante dos fatos o autor do incêndio e a vítima foram levados ao Distrito Policial, onde o delegado deteve o indivíduo pelo crime de incêndio doloso.

O crime

Causar incêndio, segundo a legislação brasileira, está enquadrado no Art 250 CP. Consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.

 

Fonte: 49º BPMI