Um casal de Jundiaí foi denunciado à Justiça pelo assassinato do motorista de 38 anos, encontrado baleado em seu carro no bairro do Caxambu, nas proximidades de sua residência, no dia 27 de junho desse mês. O homem foi vítima de um crime bárbaro, orquestrado pela própria amante e o marido dela, segundo a polícia. Além dos disparos, teve o veículo incendiado com ele ainda dentro. O automóvel foi encontrado uma rua de terra, com pouca iluminação, próxima à Cerâmica Ibetel.
Na ocasião, um Voyage, de cor escura, foi visto deixando o local. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) aprenderam ainda uma camiseta preta, com um desenho de caveira, na expectativa de que pudesse auxiliar nas investigações.
Imagens de câmeras de monitoramento, no entanto, foram fundamentais para o esclarecimento do caso, já que, por elas, foi identificado o veículo usado pelos assassinos. A polícia, contudo, não informou se o carro era o Voyage visto deixando o local.
Amante
De acordo com a polícia, com a identificação do veículo, buscas foram feitas nas imediações de onde a vítima foi encontrada. Ali, foi achado o aparelho celular do motorista, no qual mensagens trocadas com uma mulher, com quem o homem iria se encontrar na noite do crime, foram encontradas.
Na sequência das investigações, ficou apurado que a mulher era casada, mas mantinha um relacionamento com o motorista. Ao contrário do que imaginavam os policiais, o marido sabia do caso extraconjungal e, com a esposa, planejaram a morte da vítima.
O casal, segundo a polícia, foi o responsável por marcar o local de encontro. Para a emboscada, saíram à procura de uma arma e a utilizaram para balear o motorista, queimando o veículo em seguida.
Texto: Itupeva Agora