Homem que mantinha mulher em cárcere privado é preso

Andressa Martins, de 21 anos, sente-se em liberdade, depois de ficar duas semanas mantida em cárcere privado pelo companheiro que acabou sendo preso, pela equipe da DDM – Delegacia da Defesa da Mulher.

Ela chegou a registrar um dos momentos de fúria do homem, de 24 anos, segurando um soco-inglês durante discussão do casal. Na oportunidade, o companheiro havia batido o carro e estava nervoso. Ao perceber que estava sendo filmado, segundo a jovem, ele pegou o celular e quebrou. “Nunca usou para me bater, mas ficava ali segurando [o soco-inglês]”, disse na reportagem exibida pela TVTEM.

O soco-inglês, que é considerada uma arma branca, é geralmente feito de metal, plástico ou fibra de carbono, com quatro orifícios para encaixe dos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos, quando dado um soco na vítima atingida.

A mulher foi mantida em cárcere privado pelo companheiro de 24 anos afirmou anteriormente que apenas podia falar com a família ao lado do suspeito, que foi preso na segunda-feira (13).

Mulher foi mantida por cárcere pelo companheiro em Jundiaí — Foto: Arquivo pessoal

Andressa relatou que ficou em casa sem poder sair por 14 dias e só foi resgatada quando uma denúncia anônima apontou a situação dela e da filha, de 2 anos. O casal estava junto há 9 anos e as situações de agressões, segundo ela, se agravaram com o passar do tempo. “Só podia falar com ele ao lado e ele levava a chave de casa. Sempre me manteve trancada porque eu não podia trabalhar e ter amizade. Agressão psicológica era rotina”, revela.

Homem foi preso por manter filha e esposa em cárcere — Foto: Arquivo pessoal

Homem foi preso por manter filha e esposa em cárcere — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), uma denúncia anônima apontou que a mulher era mantida sem contato com outras pessoas pelo companheiro, na Vila Nambi. O trabalho foi realizado em conjunto com a Guarda Municipal.

No endereço, a polícia precisou arrebentar a porta e encontrou a criança e a mãe. A investigação verificou os cômodos e achou uma porção de maconha e a chave de um carro, que estava estacionado perto da casa.

Na sequência, um documento do suspeito foi apreendido no carro, assim como 1.048 cápsulas de crack e lança-perfume.

Em outro local, o homem tentou correr da polícia, pulou um barranco e tentou se esconder em uma casa. Ele estava no sótão com mais porções de drogas e foi autuado em flagrante por cárcere privado e tráfico de drogas.

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. A defesa dele não foi localizada. “Quero agradecer muito os investigadores, porque eles me libertaram”, finalizada Andressa.

Fonte: G1