Domingo será de sol, calor e baixa umidade do ar

Neste domingo o ar seco e quente predomina no estado de São Paulo, portanto, não há condições para chuva no estado. A situação é de atenção neste fim de semana, pois a umidade relativa do ar vai atingir níveis críticos nas horas mais quentes da tarde, no domingo (12).

Todas as áreas do interior e a Grande SP podem ficar com índices abaixo dos 30%, isso já é caracterizado como estado de estação, já que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde(OMS), são valores acima dos 60%.

 

Umidade baixa

 

No domingo até esquenta mais em relação ao sábado. Várias cidades vão passar dos 30°C.

Rajadas de vento

Com o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, na altura da Região Sul, a previsão é que no domingo algumas rajadas de vento sejam sentidas no leste do estado. As rajadas podem oscilar entre 40 e 60km/h. Mesmo assim, o tempo segue firme por todas as regiões, com bastante sol e calor à tarde.

 

Mudanças no tempo

Essa frente fria vai avançar pelo litoral do Sudeste ao longo da próxima semana, mas não há previsão de muita chuva. Na segunda-feira algumas áreas do sul e oeste já devem ter um pouco de chuva, assim como o litoral, mas o sol ainda predomina na maior parte do dia, e as temperaturas ficam elevadas.

Na capital a chuva deve chegar na terça-feira, e neste dia há condições para uma queda acentuada na temperatura.

 

(Fonte: Climatempo; Foto de capa: Hernando Adonis – registrada no final da tarde deste sábado, no Engordadouro, em Jundiaí)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *