Foragido da justiça por crime de roubo é capturado pela GMJ

Uma abordagem de rotina da GMJ – Guarda Municipal de Jundiaí resultou na captura de um foragido da justiça nesta manhã (09) próximo da Vila Nambi. Segundo informações da GMJ, o motorista de um Logan na cor escura demonstrou nervosismo com seu veículo ao ver a aproximação da viatura no semáforo da Av. Antônio Frederico Ozanam sentido Centro.

Desconfiados, os guardas do Apoio Tático (Matenauer, Eugênio, Moreira e Zarantonello) foram averiguar o motorista que através dos documentos apresentados aos guardas constatou que era foragido da justiça da cidade de Uberlândia onde cumpria pena pelo crime de roubo.

Durante a revista no veículo, os guardas encontraram no banco traseiro, seis placas de identificação veicular que são fixados em carrocerias. De acordo com os guardas, essas placas são utilizadas normalmente para veículos dublês.

O foragido de 57 anos foi levado até o 3º DP para esclarecimentos onde mais tarde o delegado ratificou prisão de captura de procurado da justiça onde permanecerá à disposição.

De acordo com o GMJ Matenauer integrante do Apoio Tático, indivíduos foragidos da justiça que estão transitando nas ruas sempre demonstram nervosismo ao cruzar com viaturas. “Quando estamos em patrulhamento nos atentamos em todos os detalhes, principalmente em veículos que estão circulando, que pode ser um produto de furto ou roubo ou neste caso uma pessoa procurada da justiça, o tirocínio do agente de segurança que trabalha nas ruas é de extrema importância”, comenta o GMJ.

As estatísticas da GMJ apontam que nos últimos quatro meses, 5 indivíduos procurados da justiça foram capturados durante o patrulhamento.

Fonte: Luciano Guerino – Assessor de Imprensa da GMJ