A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, por meio Secretaria de Segurança Pública Municipal, realizou no domingo (21), mais uma ação com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no Município. A operação intitulada de Fiscalização de trânsito e proteção da população foi executada pelos agentes do (1º, 2ºe 4º pelotões), na rua Bela Vista, próximo a Estação Ferroviária do Distrito de Botujuru.
Na ocasião, foram abordados inúmeros veículos, entre carros e motocicletas, sob orientação do secretario Bruno Galvão e do comando da GCM, Céspedes e Santana. As ações contam sempre com o apoio da população campolimpense, que tem auxiliado a Guarda Civil Municipal ligando para os telefones 153 e 199, no combate à violência e aos abusos no trânsito da cidade.
Apreensão de veículos
Em seguida, os agentes se dirigiram para o bairro Alto do Campo Limpo onde, segundo denúncias de populares havia grande concentração de pessoas “soltando pipas” e entre eles motociclistas, praticando malabarismos. Todo o efetivo da GCM foi para o local e durante a operação logrou êxito na abordagem
aos infratores, surpreendendo-os na Rua Amazonas. Na ocasião, duas motocicletas foram apreendidas devido a falta de documentação pertinente e recolhidas ao pátio da polícia.
Alerta
Além dessa operação, coube aos GCMs do Policiamento Comunitário, orientar as pessoas no local, quanto ao uso de máscaras e o afastamento entre estes para evitar a contaminação pelo vírus COVID 19, uma vez que estamos atravessando uma pandemia e os números estão piorando cada vez mais por conta da desobediência de algumas pessoas que insistem em não obedecer as orientações das autoridades de saúde e segurança.
A advertência foi estendida também aos que se divertiam soltando pipas, sob a penalidade para aqueles que usam linhas com Cerol. A Secretaria de Segurança Publica Municipal e o Comando da Guarda Civil Municipal adiantou que a as operações vão continuar em todo o município.
Vale ressaltar que cidades como Sorocaba, por exemplo, voltaram a tomar medidas mais duras para combater a disseminação do VIRUS Covid-19, com o fechamento total do comercio e outros estabelecimentos. Somente vão funcionar os serviços essenciais.
Texto: Roberto Ramalho