Ruas do Caxambu e Rio Acima são preparadas para receber asfalto

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Julius Pauli, no Caxambu, e Av. Gaetano Fagundes, no Rio Acima, estão em ritmo acelerado. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), já colocou nas duas vias uma primeira camada de asfalto, feito com matéria-prima reciclada, e está fazendo as bocas de lobo para o escoamento da água da chuva.

A drenagem vem sendo realizada com tubulação subterrânea em ambas as vias, que são de terra e estão sendo recapeadas com recursos do programa Mais Asfalto. Parte do pavimento que está sendo usado na melhoria da Rua Julius Pauli e da Av. Gaetano Fagundes é resultado da fresagem (raspagem) de outras vias, que é reaproveitada, tornando o produto final mais sustentável, além de ter mais qualidade e durabilidade.

“As obras da Rua Julius Pauli e da Av. Gaetano Fagundes são um anseio antigo de comerciantes e moradores, que há anos enfrentam transtornos em dias de chuvas fortes, quando estas vias se tornam intransitáveis. Isso porque algumas linhas do transporte coletivo municipal passam por elas”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Além do asfalto e das bocas de lobo, estão sendo feitas calçadas dos dois lados para os pedestres transitarem com segurança e vamos melhorar a iluminação nos dois locais”, emenda o gestor da UGISP, Adilson Rosa. O prazo para entrega das obras é setembro de 2020 e o investimento total supera os R$ 8,4 milhões, financiados pelo Finisa, do Governo Federal.

Rua Julius Pauli já recebeu camada de asfalto; calçadas e bocas de lobo tão sendo feitas

Rua Julius Pauli já recebeu camada de asfalto; calçadas e bocas de lobo estão sendo feitas

Com 1.910 metros de extensão, a Av. Gaetano Fagundes receberá mais de 1.200 metros de tubos de concreto, além de 13,7 mil metros quadrados de asfalto. A via terá ainda 65 novas bocas de lobo.

Já a Rua Julius Pauli, com 1.650 metros de comprimento, terá 1.480 metros de tubos de concreto, 11,4 mil metros quadrados de asfalto e 52 novas bocas de lobo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ