Um adolescente de 14 anos com três passagens pela Fundação Casa e em liberdade há 18 dias, foi apreendido nesta tarde (11) com diversos entorpecentes e rádio comunicador próximo da Unidade de Saúde do Jardim São Camilo.
Segundo informações, a equipe do Canil formada pelos guardas Calixto e Júlio com o cão Gold flagraram o infrator comercializando os entorpecentes em plena luz do dia.
Ao ver a viatura, o adolescente tentou fugir, mas foi contido pelos guardas rapidamente.
Com ele havia um rádio comunicador, 34 pinos de cocaína, 57 porções de maconha e ainda R$ 93,00 em dinheiro.
O “Gold” ainda indicou outro local através do faro com drogas. Próximo de uma viela, uma sacola com 95 pinos de crack e 71 porções maconha foram contabilizados.
Apesar da pouca idade, o adolescente já possuía três passagens pela Fundação Casa por cometer Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes. O menor infrator estava em liberdade há apenas dezoito dias, após permanecer nove meses em cumprimento de medida sócio educativa. Ele deixou a Fundação Casa no último dia 25.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial. Os guardas com a presença do responsável pelo garoto prestaram esclarecimentos ao delegado que determinou a apreensão do infrator pela prática de Ato Infracional de tráfico de drogas.
Ele ficará à disposição da Vara e Infância e juventude.
As drogas foram apreendidas e em seguida incineradas.
O Subinspetor Daniel da Silva, chefe do plantão do Canil coordenou os trabalhos e parabenizou a equipe pela atuação.
Texto e foto: Luciano Guerino – Ass. de Imprensa da GMJ