A Polícia Militar recebeu neste domingo (7), denúncia sobre o possível autor do latrocínio (roubo, seguido de morte), do jovem Thales Henrique da Silva, de 20 anos. O rapaz foi morto no último dia 31, com uma facada no peito, ao reagir a um assalto enquanto comia um lanche com a namorada em frente ao Centro Esportivo Romão do Souza (leia reportagem abaixo).
Na tarde de hoje, após a equipe receber denuncia de que o autor do crime estaria na região do Jd. Caçula, foi realizada a averiguação e localizado o suspeito, que estava sob efeito de álcool, porém, ao ser indagado, confessou o crime contando detalhes, inclusive, mostrando o ferimento na cabeça causado por sua vítima com um uma barra de ferro.
O detido é morador do bairro Jd do Lírio, em Jundiaí e tem 32 anos de idade. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar ao Plantão Policial.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, Thales Henrique da Silva e a namorada compraram um lanche e foram comer em um local próximo dentro do carro. Como a porta estava destrancada, um criminoso abordou o casal e pediu para que os dois descessem do veículo, na noite de domingo (31).
O rapaz, conforme o registro, pegou um pedaço de ferro e tentou se defender, enquanto a jovem permaneceu dentro do carro com as portas trancadas. Na sequência, a namorada se deparou com a vítima caída e ferida perto do veículo.
A equipe do Samu foi acionada e, ao chegar ao local, tentou a reanimação. Objetos que possam ter as impressões digitais também foram recolhidos pela perícia.
O caso é investigado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A namorada de Thales publicou uma homenagem à vítima em um rede social. “Ele é meu anjo da guarda, que deu a sua vida para salvar a minha. Cada momento com ele vai ficar comigo pra sempre”, escreveu.
Fonte: G1