Bolsonaro participou de ato em frente ao Palácio do Planalto neste domingo

 

Neste domingo, em plena pandemia de coronavírus, manifestantes em prol do Governo Bolsonaro foram às ruas em Brasília.  O presidente participou do ato no Palácio do Planalto. Acompanhado de seus ministros, cumprimentou apoiadores aglomerados e elogiou a organização do evento. “Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição ou contra o Estado democrático de direito. O movimento está de parabéns”, afirmou o presidente.

Enquanto isso, em São Paulo, o prefeito Bruno Covas disse que, isoladamente, a capital não tem condições de decretar um lockdown. A decisão caberá agora ao Governo de João Doria. Com 90% de UTIs ocupadas, a saúde pode colapsar em 15 dias na cidade. “Ainda não chegamos ao pior momento”, diz Covas.

O Brasil se tornou no sábado o quarto país com mais casos de covid-19 no mundo. Com 15.633 mortes e 233.142 casos confirmados de infectados pelo novo, a curva da pandemia não dá sinais de arrefecimento no país.

O país enfrenta a crise sanitária com instabilidades na pasta da Saúde (perdeu dois ministros da Saúde em menos de um mês) provocadas por divergências entre seus titulares e o presidente Jair Bolsonaro. Por enquanto, o ministério é comandado interinamente pelo general Eduardo Pazuello, o número dois da pasta. Ainda não há definição sobre o terceiro nome indicado pelo mandatário para comandar a Saúde.

(Fonte: Reuters)