Os motoboys que trabalham pelos aplicativos Ifood, Uber Eats e Rappi, prometem paralisar as atividades nesta sexta-feira (1), em Jundiaí. Nesta segunda-feira (27), a redação da RS NOTÍCIAS recebeu a seguinte nota:
“Somos um grupo de profissionais que está no trânsito arriscando nossas vidas muito antes do COVID-19. Com a chegada da pandemia, nos tornamos linha de frente, uma atividade profissional essencial. As pessoas estão em casa e nós estamos abastecendo os seus lares e é isso que queremos. Foi a profissão que escolhemos. Por isso PEDIMOS RESPEITO!
Seja por parte dos aplicativos, das empresas contratantes e também por parte da população.
NÃO DÁ MAIS para aceitar as taxas desumanas impostas pelos aplicativos, os bloqueios desnecessários, a falta de condições de trabalho e a pouca valorização que a categoria sofre.
VAMOS PARAR a partir deste 1º DE MAIO e nos concentraremos em frente ao Parque da Uva, às 9 horas. TODOS COM O APLICATIVO DESLIGADO e de maneira pacífica vamos mostrar nosso descontentamento com a situação que estamos vivendo. Não queremos tumultuar, queremos reconhecimento. QUEREMOS TRABALHAR dignamente e receber o que é certo para sustentar as nossas famílias” .