A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada desta sexta-feira (24), via 190, sobre um suposto roubo em andamento em um posto de gasolina na rua da Várzea, na Agapeama, em Jundiaí. Imediatamente a equipe da viatura I-49110 com os soldados Yuri e José se dirigiu ao local.
Quando os policiais chegaram encontraram o posto de gasolina totalmente apagado e uma movimentação no interior da conveniência. Em seguida, três homens saíram correndo no sentido a av. Dr. Gumercindo Soares de Camargo, sendo perseguidos a pé, momento que um dos indivíduos efetuou três disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que se abrigaram.
Foi pedido apoio de outras equipes e com as características e sentido tomado, foi realizado um grande cerco policial com diversas viaturas no perímetro da ocorrência. Após vistoriar várias residências, foi localizado os indivíduos escondidos dentro de uma casa na avenida Fernando Arens. Os criminosos tentaram fugir pulando muros das casas vizinhas, porém caíram e se machucaram, sendo detidos.
No posto de gasolina três vítimas que haviam sido rendidas, foram libertas. Os presos foram encaminhados ao hospital São Vicente e posteriormente ao Plantão da Polícia Civil para registro junto ao poder judiciário.
Foram recuperados três celulares das vítimas, 150 reais em moedas, 402 reais em notas e 50 maços de cigarro. Foram apreendidos um revólver cal.32, cinco munições, sendo duas deflagradas, duas intactas e uma picotada, além de um veículo Astra, utilizado pelos assaltantes.
Também participaram da ocorrência as equipes de apoio o tenente PM Tuth, os Sgt PM João Campos, Filgueira e Tavares da 1ª Cia do 49ª BPMI.
Informações: Sd Cleon – 49º BPMI