A maioria dos infectados pelo coronavírus no estado de São Paulo tem menos de 60 anos , segundo levantamento da TV Globo feito a partir de dados repassados pela Secretaria da Saúde.
O coronavírus infectou, principalmente, pessoas entre 30 e 39 anos. Mas as principais vítimas fatais da Covid-19 no estado tem mais de 60 anos.
Das 540 mortes, 80% tinham mais de 60 anos.
Último balanço
O estado de São Paulo chegou a 540 mortes por coronavírus, segundo balanço do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (10). São 44 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta quinta (9). O Brasil atingiu nesta sexta a marca de 1 mil mortes pela doença; dessas, mais da metade ocorreu em São Paulo.
Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 8.216 pessoas, 736 a mais do que o balanço do dia anterior, que contabilizou 7.480 confirmações.
Na quarta-feira (8), São Paulo registrou pela primeira vez mais de mil casos confirmados da doença no intervalo de apenas 24 horas.
O estado de São Paulo tem 41% das confirmações da doença no Brasil e mais de 3 vezes o número do Rio de Janeiro, segundo local mais afetado no país. O país tem 19.638 casos confirmados da doença e 1.057 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, o total de casos pulou de 4.048 em 3 de abril para 8.216 nesta sexta-feira (10), o que representa aumento de 103% em apenas uma semana.
O coronavírus já fez vítimas em 60 municípios do estado. Há no mínimo um caso confirmado em 156 cidades de São Paulo. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, que totalizam 82% das mortes.
Ampliação da quarentena
O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7).
A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais.
Fonte: G1