Uma bandeira de quase 100 metros quadrados de um balão que caiu nas proximidades do aeroporto de Jundiaí, foi resgatado por guardas municipais da Divisão Florestal no domingo (08) no final da tarde.
De acordo com informações do subinspetor Darlei Antônio, responsável pela Divisão, funcionários do aeroporto fizeram contato com a GMJ pelo telefone 153 informando que um veículo com cinco pessoas estavam resgatando um balão.
Imediatamente os guardas Elielton e Ramos foram até o aeroporto e localizaram a bandeira que media quase 100 metros quadrados e ainda a cangalha do balão.
Os indivíduos não foram localizados.
A bandeira do balão foi apresentada pelos guardas no plantão policial onde a autoridade policial elaborou um boletim de ocorrências de crimes ambientais.
Em seguida o objeto foi levado para o GERESOL da Prefeitura – Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jundiaí para sua destruição.
Segundo a Divisão Florestal, este ano foi o primeiro caso de balão registrado na região da Serra do Japi.
“Logo entraremos no período de estiagem e sendo assim estamos monitorando através de patrulhamento com as equipes da GMJ todo o território de gestão da Serra do Japi para evitarmos os incêndios com quedas de balões”, explica Darlei.