Mulher doa parte do fígado para criança de 10 anos em Jundiaí

Um ato de amor foi o que salvou a vida da pequena Mikaela Sharon, de apenas 10 anos, diagnosticada com uma doença rara que apenas um transplante de fígado poderia curar. Após saber da situação e que era compatível, a amiga de trabalho da tia da criança resolveu doar parte do fígado para a menina.

Em entrevista, a mãe da menina, Cristiane de Araújo, contou que a filha recebeu o diagnóstico de que teria que fazer transplante já aos três meses de vida.

“Ela fez uma cirurgia para “atrasar” o transplante, pois futuramente precisaria fazer. Ela aguentou três anos, porém, em junho do ano passado teve uma hemorragia estomacal e ficou seis dias na UTI. Os médicos disseram que não havia mais o que fazer. Ou realizava o transplante ou ela não iria aguentar”, explicou a mãe.

Segundo a família, que é de Jundiaí, ao saber da história de Mikaela, Tiane Kerche não pensou duas vezes para ajudar, já que tipo sanguíneo da menina era o mesmo que o dela. Assim, imediatamente se ofereceu para ser doadora.

Até julho de 2019, Mikaela e Tiane nunca tiveram contato uma com a outra, nem ao menos eram parentes ou moravam na mesma cidade. A tia, Ana Paula Araújo, contou que ao perceber a situação da menina, Tiane demonstrou amor.

“Nós trabalhamos juntas e quando minha sobrinha teve uma hemorragia, eu estava muito nervosa. Ela percebeu e veio conversar comigo. Perguntou o tipo sanguíneo e descobrimos que era o mesmo que o dela”, contou a tia.

Procedimento

Após realizar alguns exames para obter certeza de compatibilidade, no dia 25 de novembro de 2019 os médicos finalmente retiraram parte do fígado de Tiane e transplantaram em Mikaela.

Hoje, o resultado da cirurgia salvou a vida da pequena Mikaela. Segundo Tiane, ajudar a menina foi uma atitude de amor. “Hoje eu me sinto realizada. É uma parte de mim que salvou ela [Mikaela]. Nós temos que fazer o bem para alguém. É o amor ao próximo. O que eu pude fazer, eu fiz por ela”, disse.

(Fonte: G1)