Durante patrulhamento por Jundiaí, policiais militares avistaram uma motocicleta em alta velocidade pela Estrada Municipal do Varjão. Ao acompanharem, notaram que a placa de identificação era artesanal. Após perseguição na tentativa de abordagem, o condutor perdeu o controle da direção e foi ao solo, sendo que continuou a fuga a pé, em um matagal, por aproximadamente 2 km, sendo alcançado e detido.
Durante a tentativa de alcançar o fugitivo, uma outra pessoa pegou a motocicleta que estava caída e escondeu em sua residência. Os policiais foram até a residência e junto com a primeira moto, localizaram outra que também estava com os sinais de identificação suprimidos, sendo que uma delas tinha a cor vermelha como cor original.
Apresentados ao Plantão Policial onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre os crimes de trânsito, entre eles “dirigir veículo em alta velocidade em área escolar”, os detidos confessaram que adquiriram os veículos pelo valor muito menor que a tabela de preço oficial.
As motocicletas passarão por perícia para serem identificadas, se forem confirmadas como sendo furtadas ou roubadas, também responderão pelo crime de receptação.